terça-feira, 27 de abril de 2010



( Dedicado a um amigo )

Cada dia abres mais uma janela no meu mundo, cada dia que passa a surpresa é maior, a admiração cresce, a dependência aumenta.

Segurança e coragem são apenas duas das palavras que melhor traduzem o que me ofereces, irradias uma calmia desigual. Tenho descoberto um ser completamente novo, diferente das meras aparências outrora transmitidas.

Na vida sofremos, amamos, sorrimos, choramos, cada sorriso alimenta-nos a alma, fortalece-nos, humaniza-nos. Cada lágrima golpeia-nos, conduz-nos até ao fundo de um lugar escuro de onde apenas conseguem sair os bons e os corajosos, que superam obstáculos, que provam ser mais fortes, e que têm vontade e a ambição de continuar. De continuar a sorrir, a chorar, a amar, a cumprir promessas, a ansiar alcançar a felicidade, a não querer quebrar as regras do jogo e a desistir, sim, porque a vida é um jogo, onde alguns desistem e os mais fortes prevalecem e alcançam o pódio.

Somos constantemente confrontados com situações assim, faz parte, afinal se queremos alcançar a alegria temos de passar pela experiencia da tristeza, se queremos crescer como pessoas, temos de nos sentir inferiores, se queremos ter coragem, temos que saber o que é a cobardia, porque apenas passando por ambas saberemos o que realmente é melhor para nos, é apenas uma escolha

Tu deste-me a coragem necessária para que conseguisse escolher o melhor para mim, para crescer como pessoa, ignorando meras recordações ilusórias que transmitiam algo que mesmo não acreditando chegou ao final.

Sinto-me agora revigorada e a dor é menor.

Sinto que preciso de ti, és o meu cais, quero atracar no teu porto, serve-me de abrigo…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sinceridade e transparência... Sejam bem vindas :)